A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou apreensões de quase três toneladas de maconha em tabletes, distribuídas em duas caminhonetes, na manhã desta sexta-feira (14). As ocorrências aconteceram em cidades diferentes, porém a uma distância de 115 quilômetros entre elas, nas cidades de Maracaju e Jardim, em Mato Grosso do Sul. Um total de quatro pessoas foram presas durante as ações.
Em Jardim, os policiais estavam realizando uma fiscalização na BR-267 quando tentaram abordar uma Toyota Hilux. No entanto, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade e realizou diversas ultrapassagens perigosas. Após a perseguição, a caminhonete foi interceptada, e tanto o motorista quanto o passageiro foram presos. Dentro do veículo, foram encontrados vários tabletes de maconha na carroceria, totalizando 1.588 kg. Além disso, verificou-se que o veículo estava com placas falsas e possuía registro de furto/roubo. Os dois indivíduos, a droga e a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim.
Em outra ação, também durante a manhã, uma equipe da PRF apreendeu duas caminhonetes Fiat Toro na BR-060. Durante a fiscalização, a primeira caminhonete foi abordada e tinha uma mulher como motorista. Ao realizar a verificação, os policiais avistaram outra Fiat Toro e decidiram abordá-la também. Foi constatada uma grande quantidade de droga na carroceria, e, assim como no primeiro caso, as placas do veículo também eram falsas. A droga apreendida totalizou 1.200 kg. O motorista da segunda caminhonete foi preso.
No primeiro veículo abordado, a mulher foi questionada se conhecia o homem preso, e ela confessou ser sua esposa e admitiu que fazia o serviço de batedor da carga de drogas. O casal, juntamente com a droga e os veículos, foi encaminhado para a Polícia Civil de Maracaju.