A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta terça-feira (28), a maior apreensão de maconha do ano, interceptando mais de 26 toneladas da droga em Iguatemi, Mato Grosso do Sul. Além da maconha, foram confiscadas duas pistolas, um revólver e 289 munições.
A operação foi resultado de uma ação de fiscalização baseada em informações de inteligência. As autoridades receberam um aviso sobre uma carreta que sairia da área de fronteira carregada com uma grande quantidade de entorpecentes e armas. Diversas equipes de policiais rodoviários federais foram posicionadas em pontos estratégicos para interceptar o veículo.
Durante o deslocamento, uma das equipes localizou a carreta e realizou a abordagem. O veículo era ocupado pelo motorista e uma passageira. Imediatamente, o motorista confessou que, em vez de transportar milho como indicado, a carreta estava carregada com maconha. Ele informou que a droga havia sido recebida em Aral Moreira (MS) e deveria ser entregue em Lajeado (RS).
Na busca realizada no veículo, os policiais encontraram um total de 26.070 kg de maconha, além de 2 pistolas, 1 revólver e 289 munições variadas. Esta apreensão é uma das dez maiores na história da PRF em todo o Brasil.
Os dois ocupantes do veículo foram presos e, juntamente com a droga, a carreta e o armamento, foram encaminhados à Polícia Federal em Naviraí para as devidas providências.