A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de drogas na BR-060, em Sidrolândia, em menos de uma semana.
Na tarde da última terça-feira (4), durante uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF apreenderam 246 kg de cocaína. A droga estava sendo transportada em uma Toyota Hilux, com um reboque acoplado, que também carregava um cavalo. Os policiais desconfiaram da carroceria adulterada do reboque e, após uma busca minuciosa, encontraram um compartimento oculto contendo diversos pacotes de cocaína. O condutor do veículo confessou que havia pegado a droga em Ponta Porã e deveria entregá-la em Campo Grande. O homem foi preso e, junto com a droga e o veículo, encaminhado à Polícia Civil em Sidrolândia.
Essa foi a segunda grande apreensão de drogas na BR-060 em Sidrolândia em um curto espaço de tempo. No dia 30 de maio, a PRF interceptou um caminhão VW 13.130 carregado com 2 toneladas de maconha, escondidas em meio a uma carga de eucalipto. A condutora do veículo, uma mulher de 31 anos, não possuía documentação nacional, apresentando apenas uma licença de condução paraguaia. Durante a abordagem, ela deu respostas contraditórias, o que levou os policiais a inspecionarem a carga mais de perto. Após a descoberta, a mulher afirmou que havia recebido a droga em Antonio João e deveria entregá-la em Campo Grande por R$ 5 mil. Ela não revelou o destinatário final do entorpecente.
Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil de Sidrolândia, destacando o trabalho contínuo da PRF na repressão ao tráfico de drogas na região.