O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) prevê condições climáticas instáveis em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22). Existe a possibilidade de ocorrência de calor e chuvas, acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Essas instabilidades são resultado do intenso fluxo de calor e umidade provenientes da Amazônia, combinado com a atuação de uma frente fria oceânica. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a posição de cavados elevados para a formação de nuvens e ocorrência de chuvas no Estado.
Segundo o Cemtec, em Campo Grande, a temperatura mínima será de 24°C e a máxima de 32°C. Em Dourados, as medições ocorrem normalmente em 26°C, podendo atingir até 35°C. Na região de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima prevista é de 23°C, enquanto a máxima chega a 32°C. Em Iguatemi e Anaurilândia, nas regiões Cone-Sul e Leste, as temperaturas variam entre 23°C e 33°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba apresenta mínimas de 23°C e máximas de 32°C. Já em Três Lagoas, os valores oscilam entre 24°C e 33°C. No norte do estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, começando em 23°C pela manhã e atingindo 32°C durante a tarde.
No Pantanal, Aquidauana marca 26°C inicialmente, alcançando os 35°C, enquanto Corumbá tem mínimas de 27°C e máxima de 36°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, inicia o dia com 27°C e pode atingir até 39°C ao longo do dia.