Presidente nacional do PSDB discute estratégias para eleições municipais em visita a Campo Grande

0

Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, reuniu-se em Campo Grande, nesta terça-feira (06), com filiados e lideranças do partido para debater estratégias visando as eleições municipais de 2024. Dado o papel de destaque de Mato Grosso do Sul, onde o PSDB detém o Governo do Estado e conta com membros na executiva nacional, como o ex-governador Reinaldo Azambuja, tesoureiro geral do PSDB no estado, há uma ênfase especial na missão de devolver ao partido o protagonismo perdido nas últimas eleições.

Perillo ressaltou a importância de evitar os erros do passado e destacou o planejamento como chave para o sucesso, expressando a meta de garantir pelo menos um deputado federal por estado na próxima eleição, além de focar em candidaturas nos estados onde haverá disputa pelo governo. Esse esforço visa a reconstrução de uma bancada parlamentar significativa, fundamental para a revitalização do partido.

O presidente salientou que o caminho para alcançar esse objetivo começa nas eleições municipais, enfatizando a necessidade de fortalecer as candidaturas locais em todo o país. Em particular, destacou a intenção de lançar entre 8 e 12 candidatos a prefeito em capitais, além de eleger mais vereadores.

Além disso, a visita de Perillo reforça a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande em 2024.

Perillo também antecipou os planos do PSDB para as eleições de 2026, revelando que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, será o candidato do partido à presidência. Ele destacou as qualidades de Leite e sua governança, alinhadas com os princípios do PSDB, como fatores-chave para essa escolha estratégica.

.