Prefeitura de Corumbá esclarece atrasos nos pagamentos a fornecedores da Saúde são referentes a novembro e dezembro de 2024

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A Prefeitura de Corumbá, por meio de nota publicada na página oficial nas redes sociais, esclareceu os atrasos nos pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024. De acordo com a administração municipal, os pagamentos de novembro deveriam ter sido realizados em dezembro, antes do fechamento do exercício financeiro de 2024, conforme o processo padrão de órgãos públicos. No entanto, a gestão anterior não cumpriu o cronograma de pagamentos dentro do prazo estabelecido.

Com a abertura do novo exercício financeiro de 2025 e a migração dos sistemas de pagamento, a Secretaria de Saúde informa que já está regularizando, de forma transparente e sistemática, os pagamentos pendentes. A maioria dos débitos já foi quitada ou está em processo de liquidação. A atual gestão reforça seu compromisso com a transparência e afirma estar empenhada em honrar os compromissos financeiros com fornecedores, credenciados e prestadores de serviços o mais rápido possível.

Em reunião realizada no início de janeiro com representantes de hospitais, prestadores de serviços, médicos credenciados e outros envolvidos, a Prefeitura informou que o processo de regularização dos pagamentos teria início no começo de fevereiro, o que está sendo cumprido. No entanto, o volume de contratos e débitos deixados pela gestão anterior é significativo, o que tem impactado a agilidade na liberação dos pagamentos.

A administração municipal destacou ainda que os compromissos financeiros não honrados pela gestão passada geraram um déficit milionário não planejado, que já afeta o orçamento de 2025 da Secretaria de Saúde e compromete investimentos futuros em melhorias para o setor. A Prefeitura reitera, no entanto, que está trabalhando de forma ágil para quitar os débitos herdados e garantir a normalização dos pagamentos.

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