Na sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira (8), a vereadora Raquel Bryk apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura de Corumbá mais detalhes sobre o contrato milionário, que já teve um empenho de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). A vereadora também solicitou informações sobre a existência de contratos anteriores com o mesmo objeto. O requerimento será votado na sessão desta terça-feira (09).
A redação entrou em contato coma vereadora Raquel que afirmou a importância do serviço de limpeza porém questiona o alto valor do contrato ” Como fiscalizadora, é meu dever questionar um contrato no valor de mais de 15 milhões de reais para serviços de varrição, roçada e pintura de meio-fio em nossa cidade. Reconheço a importância desses serviços de limpeza e tenho sido uma defensora ativa dessa causa. No entanto, considero o custo do contrato excessivamente alto e, por isso, busco explicações mais detalhadas sobre essa decisão. É meu papel como representante do povo garantir transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Tenho plena consciência de que é isso que a população espera de mim.”
De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, a prefeitura de Corumbá contratou essa empresa sediada em Campo Grande para realizar os serviços de limpeza na cidade. A licitação por concorrência foi homologada e divulgada.
A empresa vencedora da licitação foi a Andre L dos Santos – Ltda, uma empreiteira de Campo Grande. Segundo a prefeitura, ela apresentou a “proposta mais vantajosa” para a administração pública. O contrato está estimado em R$ 15.900.595,68.
Conforme a publicação, a empresa contratada será responsável por serviços como varrição manual de vias, calçadas e espaços públicos; capina, roçada e raspagem manual de calçadas, guias, sarjetas, vias e espaços públicos; roçada mecânica de calçadas, guias, sarjetas, vias e espaços públicos; e pintura de meio-fio.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, assina a publicação. Na sessão da Câmara de Vereadores realizada ontem à noite.
Lu Barreto