Prazo para regularização do Censo Previdenciário em Mato Grosso do Sul está se esgotando

0

Restam apenas quatro dias para o encerramento do prazo de regularização dos segurados do MSPrev e do SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul). No entanto, 2.845 pessoas ainda não estão em dia com o Censo Previdenciário, que encerrará na próxima sexta-feira (7).

De acordo com a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), esse é o número total de servidores que não atenderam ao chamado para o Censo Previdenciário, cujo prazo originalmente terminaria em 31 de maio, mas foi prorrogado.

No dia 7 de junho, o Governo do Estado publicou o chamamento nominal de 3.631 pessoas que ainda estavam irregulares e estabeleceram o prazo final para 7 de julho. Após esses dados, os servidores que não estavam em conformidade com o Censo Previdenciário correm o risco de terem seus pagamentos suspensos. O censo pode ser realizado preferencialmente de forma online.

A Ageprev ressalta que os 2.845 servidores que ainda estão inadimplentes até esta segunda-feira (3) estão sujeitos à suspensão de pagamento. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre cada função, pois o sistema apresenta oscilações, conforme informado pela Agência.

A regularização deve ser feita, preferencialmente, de forma online. No entanto, aqueles que enfrentam dificuldades podem comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão onde estão lotados ou à Ageprev, localizada na avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, municípios de todos os documentos indicados no Anexo I. Para dúvidas adicionais, é possível acessar o site do Censo Previdenciário pelo endereço www.censo.ms.gov.br .

.