Confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (24), no Bairro Moreninhas II, em Campo Grande, provocou a morte de Mikael dos Santos Nunes, de 21 anos,
As informações que constam no boletim de ocorrência dão conta que os militares estavam em patrulha pela região quando avistaram Mikael, que vestia um casaco branco, e estava em uma conveniência no cruzamento da rua José Luís Inácio e Avenida Araticun. Ainda de acordo com as informações da Polícoa, quando notou a presença doa póliciais o jovem teria se dirigido à Travessa Mirindiba. Os policiais o seguiram e testemunharam o momento em que ele retirou algo da cintura. Ao tentar abordá-lo, o suspeito desobedeceu e efetuou um disparo de arma de fogo.
Logo após o primeiro disparo, o jovem saiu do local e não obedeceu a ordem de pare, e ainda efetuou outros três tiros. Os policiais responderam, atingindo o suspeito no tórax.
Mikael foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para investigação. No local da ocorrência, foi encontrada um revólver .38 Rossi, sem numeração, com 4 munições deflagradas e uma intacta, todas de posse do suspeito.
Além da arma, Mikael estava em posse de R$ 473, além de porções de cocaína e maconha, que foram apreendidas e encaminhadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O dinheiro e a arma foram entregues na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.