Campo Grande (MS) – No início da noite desta quinta-feira (21), uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar impediu um roubo que estava ocorrendo na Avenida Presidente Ernesto Geisel e libertou seis reféns que estavam sendo mantidos em cárcere privado pelos bandidos.
Depois de serem acionados por conta de uma denúncia de roubo em via pública na região da Vila Nha-Nhá, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, porém não localizaram o solicitante da ocorrência. Em rondas pelas proximidades, os PM´s perceberam características atípicas em uma garagem de revenda de veículos, que aparentemente encontrava-se sem nenhum atendente e resolveram verificar a situação. Com a chegada dos policiais no local, dois indivíduos, de 17 e 18 anos, saíram com as mãos para cima, dizendo que se entregariam, e para que não atirassem neles. A dupla foi abordada e foi feita então uma varredura no interior do estabelecimento.
No imóvel a equipe policial encontrou as seis vítimas que estavam em poder dos assaltantes, sendo que três delas encontravam-se em um escritório e outras três eram mantidas reféns em um depósito. Durante todo o tempo que durou a ação, as vítimas foram ameaçadas de morte caso não entregassem certa quantia em dinheiro, ainda que o proprietário do local afirmasse não dispor do valor exigido.
As vítimas informaram que a dupla chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto, rendendo todos os que estavam no local, as obrigando a se dirigirem para o interior do imóvel. Durante o assalto que durou aproximadamente 40 minutos, a dupla não parou de fazer ameaças e agredir as vítimas com chutes e coronhadas, além de mantê-las constantemente sob a mira das armas, inclusive a criança de cinco anos.
No estabelecimento foram encontradas duas armas de fogo, tipo revólver, de calibre 38, cada uma delas contendo quatro munições intactas, que tinham sido usadas pela dupla durante a tentativa de roubo. Com o adolescente infrator e o autor foram encontrados também a quantia de $ 400 reais em dinheiro, e a chave de um dos veículos da garagem, que seria usado para a fuga.
Diante dos fatos, o adolescente infrator recebeu voz de apreensão e o autor recebeu voz de prisão, sendo ambos conduzidos até a delegacia de polícia civil, onde responderão pelos crimes de tentativa de roubo, corrupção de menores, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo, e sequestro e cárcere privado.
Informações PMMS