Campo Grande (MS) – Na manhã de sábado (11), durante rondas preventivas entre os municípios de Jaraguari e Campo Grande, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar abordaram duas jovens que pediam carona na BR-163.
A equipe policial suspeitou do nervosismo demonstrado por ambas ao avistarem a viatura da PMMS, tentado sair de perto de malas que estavam à beira da rodovia.
Durante a revista nos objetos, os policiais militares se depararam com uma grande quantidade de drogas (87 quilos), três carregadores de pistola – sendo um alongado – e 124 munições de 9 milímetros.
Uma das jovens é menor de idade e alegou ter vindo de Cuiabá, utilizando-se de caronas para chegar ao local onde o material ilícito estava aguardando. A adolescente relatou que da mesma forma retornaria para Cuiabá, destino final da encomenda.
As duas jovens, juntamente com as drogas, munições e carregadores foram encaminhados à CEPOL para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul alerta aos motoristas do risco que é oferecer caronas para estranhos. Muitos criminosos utilizam esse artifício para transportar produtos ilícitos ou mesmo praticar outros crimes contra os condutores.