Policiais envolvidos na morte do ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital, alegaram, que reagiram ao disparo feito por ele durante abordagem.

0

Segundo os policiais envolvidos na morte do ex-vereador Dinho, argumentaram que após confusão na festa de aniversário de 59 anos no Município, ele teria sido retirado da festa, porém voltou e estaria com arma em punho na saída do estabelecimento, onde aguardava a saída do ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito em Anastácio, Douglas Figueiredo.

Os policiais, que estavam à paisana, disseram que pediram para o ex-vereador abaixar a arma, mas ele teria se recusado e efetuado disparo. Neste momento, os policiais, segundo versão do boletim de ocorrência, teriam reagido.

Após ser atingido, o vereador correu para trás de um veículo, caiu e morreu no local. O caso será investigado pelo comando da polícia.

Vídeos que circulam na rede social mostram a confusão, na confraternização. No vídeo, é possível ver o ex-vereador sendo retirado do local, após discussão que teria sido motivada por conta de política.

O ex-vereador era suplente e também foi secretário em Miranda. Ele chegou a ser cotado para prefeito de Anastácio na eleição passada, mas acabou desistindo. Atualmente, era vice-presidente do PP em Anastácio.

.