Polícia resgata quatro crianças de casa insalubre usada como ponto de drogas em Água Clara

0

Em uma operação policial na noite desta sexta-feira (16), quatro crianças, com idades entre 4 e 11 anos, foram resgatadas de uma residência insalubre que funcionava como ponto de venda de drogas em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande.

A ação teve início quando a polícia, em rondas pela cidade por volta das 23h, avistou um jovem de 21 anos em uma bicicleta elétrica preta. Ao perceber a presença da viatura, o rapaz tentou fugir, levantando suspeitas ao levar repetidamente a mão à cintura, como se estivesse armado. Os policiais, após diversas ordens de parada ignoradas, utilizaram balas de borracha para forçar a interrupção da fuga. Durante a abordagem, encontraram um tubo cheio de maconha e R$ 90 com o suspeito, que foi algemado ao tentar escapar novamente.

Ao chegar à residência do jovem, os policiais se depararam com quatro crianças e a mãe do suspeito, que alegou desconhecer as atividades ilícitas do filho. No entanto, uma das crianças desmentiu a avó, revelando que a casa era usada para consumo e venda de drogas. A situação precária do local, repleto de sujeira e inadequado para a habitação infantil, levou à intervenção imediata do Conselho Tutelar.

Durante a vistoria, foram encontradas porções de maconha e equipamentos para a fabricação da droga. Tanto o jovem, que já possuía antecedentes criminais, quanto sua mãe, também com passagens pela polícia, foram encaminhados à delegacia. As crianças foram resgatadas e colocadas sob a proteção do Conselho Tutelar.

.