Polícia prende adolescente que confessou ter assassinado ex-superintendente de Cultura em Campo Grande

0

Um adolescente foi apreendido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro Caiobá, em Campo Grande, pelo assassinato do ex-superintendente e professor universitário, Roberto Figueiredo, de 63 anos, na manhã desta sexta-feira (13).

As investigações iniciaram após o encontro do Jeep Renegade da vítima, que havia sido roubado durante o crime. O veículo foi localizado no bairro Aero Rancho e seu motorista, ao ser abordado, relatou uma história macabra. Segundo ele, um jovem lhe havia contado que havia assassinado um homem e, como prova, mostrou o carro, cartões de crédito e notebook da vítima.

De acordo com o relato do motorista, ambos haviam consumido bebidas alcoólicas e, em seguida, passaram a utilizar os cartões de crédito da vítima em diversos estabelecimentos da Capital. A Polícia Civil confirmou o uso dos cartões em conveniências de Campo Grande.

Com base nas informações obtidas, os policiais seguiram em busca do jovem suspeito e o localizaram escondido no bairro Caiobá. Ao ser abordado, o adolescente confessou ter cometido o crime.

.