Homens da Polícia Militar Rodoviária apreenderam 210 quilos de maconha nesta segunda-feira (1º) na MS-156, próximo ao município de Amambai. A droga estava em um caminhão de cor branca, com placas de Américo Brasiliense (SP), abordado no quilômetro 22 da estrada.
O condutor do veículo, um homem de 46 anos, disse aos policiais que vinha de Aral Moreira, onde teria descarregado uma carga de calcário e que iria para Araraquara (SP), o que levantou suspeitas dos policiais, que durante buscas minuciosas encontraram 190 tabletes de maconha, camuflados no pino de engate do semirreboque, dutos do suspiro do motor e na cabine do caminhão.
Aos policiais o motorista disse que pegou o veículo em um posto de combustíveis localizado no trevo de acesso a Aral Moreira e que levaria até Ibituba (SP), onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. O acusado foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Aral Moreira, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional.
Sejusp