Polícia investiga execução de empresário em frente à sua residência em Campo Grande

0

O empresário Sérgio Augusto Brito Pereira, 51 anos, foi vítima de perseguição e assassinato em frente à sua residência, localizada na Rua Irene Vilela Ferreira, no Bairro Rita Vieira, conforme apontam os primeiros levantamentos da Polícia Civil. O trágico incidente ocorreu na noite de terça-feira (19), em Campo Grande.

Em uma entrevista à imprensa, o delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, Felipe de Oliveira Paiva, detalhou os eventos que levaram à execução de Sérgio. “Ele estava retornando para casa quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. Ao estacionar para entrar na garagem, o passageiro da moto desceu e disparou contra ele”, explicou Paiva.

A investigação revelou a descoberta de cinco cápsulas de munição calibre 9 milímetros nas proximidades da cena do crime, embora haja a possibilidade de existirem mais projéteis alojados no corpo de Sérgio. “Ainda não podemos determinar a identidade do autor ou a motivação por trás do ato. Nossa equipe está revisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os suspeitos e o modelo da motocicleta utilizada”, acrescentou o delegado.

O caso será assumido pela unidade policial local e tratado como homicídio intencional.

Segundo relatos de testemunhas no local, foram ouvidos cinco tiros e a vítima foi encontrada sem vida ao lado de uma caminhonete Fiat Strada prateada. Os supostos agressores fugiram após os disparos.

Um segundo indivíduo, mais tarde identificado como um adolescente de 15 anos, foi atingido por estilhaços e estava no banco do passageiro. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande, onde está fora de perigo.

Equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI) foram mobilizadas e isolaram a área enquanto peritos realizavam os procedimentos necessários. As autoridades continuam em busca dos responsáveis pelos atos criminosos nos arredores.

.