O caso de sequestro ocorrido em Campo Grande na terça-feira (27). Duas mulheres foram sequestradas, uma delas teve R$ 50 mil roubados, e a outra ainda está nas mãos dos criminosos. As investigações estão sendo conduzidas pelo Garras (Delegacia Especializada em Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Segundo relatos da vítima de 65 anos, ela recebeu um chamado de sua amiga, que reside em Bataguassu, pedindo ajuda para ir à Caixa Econômica Federal resgatar um bilhete premiado no valor de R$ 17 milhões. A amiga chegou a mostrar o bilhete para a vítima, e as duas mulheres decidiram ir a pé até a agência bancária. No entanto, durante o trajeto, elas acabaram pegando um motorista de aplicativo na Avenida Ernesto Geisel.
O sequestro aconteceu dentro do carro do motorista, que sacou uma arma e roubou a bolsa da vítima. Ao verificar o conteúdo da bolsa, o criminoso encontrou um extrato bancário e, ao ver o saldo, obrigou as mulheres a irem até a Caixa Econômica Federal da Avenida Afonso Pena, onde ordenou que a vítima fizesse uma transferência para a conta de uma mulher desconhecida.
Durante o crime, a amiga da vítima foi ameaçada de morte pelo sequestrador, caso a idosa não fizesse a transferência. Com medo de que a amiga sofresse algum mal, a vítima cedeu às exigências do bandido. Logo após a transferência, a vítima foi liberada pelo autor do sequestro, que fugiu levando a amiga. Os criminosos estavam em um carro branco de quatro portas.
O filho da vítima, que preferiu não se identificar, relatou ao Jornal Midiamax que sua mãe encontrou a amiga no Centro por volta das 10h. A amiga pediu ajuda para realizar um saque no banco e mencionou que havia ganhado na loteria, o que chamou a atenção de um rapaz que estava próximo. Segundo o filho, o bandido se passou por motorista de aplicativo e ofereceu uma corrida para as amigas, sacando a arma em seguida e anunciando o assalto.
A Polícia Civil está investigando o caso, buscando identificar os criminosos e resgatar a mulher que ainda está em poder dos sequestradores.