A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira, 1º de novembro, a operação “Cyber Argos 3” em Campo Grande, MS, com o propósito de combater o abuso sexual infantil na internet. A operação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, emitido no contexto de uma investigação que visa combater o armazenamento e possível compartilhamento, na internet, de conteúdo envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante, pois possuía arquivos que retratavam abusos sexuais contra menores de idade. Os materiais apreendidos, juntamente com o suspeito, foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul para os procedimentos legais.
As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros indivíduos em condutas ilícitas. A Operação “Cyber Argos,” que teve início no segundo semestre de 2023 e é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, é uma operação permanente dedicada exclusivamente à repressão dos crimes de abuso sexual relacionados a crianças e adolescentes na internet.