Polícia Federal de Dourados investiga falsas agências de modelos em São Paulo por exploração de crianças e adolescentes

0

Operação Mercadores da Inocência, foi deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (18), com objetivo de investigar agências de modelos em São Paulo, suspeitas de aplicar golpes envolvendo crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul.

Quatro mandatos de busca e apreensão foram cumpridos por equipes da Delegacia da PF em Dourados, no Estado de São Paulo, onde as agências fraudulentas operavam. Esta ação é um desdobramento da Operação Reincidência, deflagrada em 2023. Segundo a PF, as investigações revelaram que essas agências enganam famílias, alegando impulsionar carreiras nas redes sociais.

Os genitores das vítimas, acreditando na promessa de sucesso, forneceram imagens de seus filhos em trajes inadequados e poses sensuais, que foram posteriormente compartilhadas em sites e grupos.

A PF identificou mais de uma dezena de perfis falsos usados para disseminar essas imagens. Os envolvidos serão responsabilizados por produção, venda, armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. A polícia não divulgou se houve prisões em flagrante durante a operação.

.