A Polícia Civil está investigando a morte de um idoso de 87 anos com suspeita de maus-tratos em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (17).
De acordo com a filha, que morava com ele no Jardim Anache, o pai estava acamado há muitos anos, com dificuldades de comunicação e alimentação. O único medicamento que ele tomava regularmente era para hipertensão. Na tarde de terça-feira (16), o idoso teve dificuldades para respirar e não interagia com a filha, que então chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A equipe do Samu chegou à residência, examinou o idoso e o levou, junto com a filha, para a UPA. Lá, ele foi internado e diagnosticado com pneumonia. A filha retornou para casa e, por volta das 3h50 da madrugada de quarta-feira (17), foi informada da morte do pai.
Uma equipe da funerária foi chamada e foi até a UPA, onde o médico encaminhou o corpo do idoso ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito). No entanto, na noite do mesmo dia, a polícia foi acionada para investigar o caso, pois o histórico de atendimento médico indicava a possibilidade de maus-tratos.
O caso, inicialmente registrado como morte natural, agora está sendo investigado como morte a esclarecer.