Polícia Civil de Aquidauana esclarece furto e recura armas levadas de fazenda do município

0

Policiais do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (NIIC) da Polícia Civil de Aquidauana deflagraram na última semana a operação “Zona Rural”, que esclareceu um furto ocorrido em uma fazenda localizada próximo ao local conhecido como “Toca da Onça” e resultou na apreensão de três armas e um televisor levado da propriedade.

O crime aconteceu no início do mês, quando o caseiro retornou do campo e encontrou arrombada a sede da fazenda, de onde foram levadas duas armas, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 44, um televisor e diversas peças de roupas.

O acusado do crime é um homem de 41 anos, com várias passagens policiais e que estava foragido da Colônia Penal de Campo Grande desde o mês de novembro do ano passado, que foi identificado pela Polícia Civil pelas impressões digitais, que foram coletadas por peritos criminais e papiloscopistas, que periciaram o local.

Durante a operação os policiais realizaram diligências na casa dos pais do acusado, no distrito de Cipolândia, onde encontraram a espingarda furtada da fazenda e diversas munições calibre 32. Os pais do homem negaram a propriedade dos objetos e informaram que dias antes o filho esteve no local. Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Quando os pais do acusado prestavam depoimentos, ele entrou em contato com a Polícia Civil, de um número privado e informou o local em Cipolândia, que havia deixado o revólver, mais uma espingarda e o televisor, que foram recuperados pelos policiais do NIIC. O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e está sendo procurado pela polícia.

Durante a operação “Zona Rural” também foram realizadas diversas barreiras móveis nas estradas que dão acesso ao distrito de Cipolândia. No local foi abordado um motociclista que estava de posse de quase um quilo de maconha, que segundo o acusado seria para a revenda. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Antônio Souza Ribas Júnior, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, a unidade irá realizar diversas operações como esta ao longo do ano, nas áreas urbanas e rurais do município, com o objetivo de recapturar foragidos, coibir o tráfico, furtos e roubos.

 

.