Perseguição policial termina com um preso e um ferido no bairro Centenário, em Campo Grande

0

Uma perseguição policial na noite deste sábado (21), no bairro Centenário, em Campo Grande, resultou na prisão de um homem de 25 anos e em ferimentos em outro, de 31 anos. A ação teve início no bairro Dom Antônio e se estendeu até o Centenário.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar avistou um Honda Civic prata estacionado com dois ocupantes em atitude suspeita no bairro Dom Antônio. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de trânsito e dirigindo na contramão, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

A polícia realizou diversas tentativas de abordagem, inclusive com bloqueio policial, mas o veículo só foi abandonado na Rua Água da Prata, no bairro Centenário. Os ocupantes tentaram continuar a fuga a pé, dando início a uma perseguição a pé.

Durante a perseguição, um dos policiais efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir os pneus do veículo em fuga. No entanto, um dos disparos atingiu o passageiro na panturrilha. O homem ferido, de 31 anos, foi imediatamente socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado e seu estado de saúde não foi divulgado.

O condutor do veículo, de 25 anos, foi preso no local sem apresentar ferimentos. O Honda Civic foi recolhido e encaminhado ao pátio do Detran/MS. Os dois envolvidos responderão legalmente por desobediência, direção perigosa e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial.

.