O trabalhador rural Odair de Paula, de 37 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, depois de matar Marcelo Carvalho da Silva, de 20 anos, com uma facada no peito. A esposa da vítima, de 16 anos, tentou defender o marido e quase teve o dedo indicador decepado. O crime aconteceu por volta das 23h30 deste domingo (24), em uma fazenda localizada no município de Figueirão.
De acordo com o site Idest, Marcelo chegou a dar entrada no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, por volta das 02h30 desta segunda-feira (25), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações do site, o autor e vítima estavam ingerindo bebida alcoólica durante todo o dia, quando Marcelo decidiu parar de beber e fechou a porta no rosto do autor, que não teria gostado da atitude e foi até sua residência procurar uma faca.
Antes de encontrar a faca, o autor informou a esposa que iria matar alguém e depois fugir, ela achou que fosse brincadeira e não deu importância. Em seguida, ele foi até a residência da vítima com a faca em uma das mãos, arrombou a porta e desferiu a facada no peito de Marcelo que ficou caído no chão. A esposa da vítima tentou defender o marido, mas também foi atingida.
Testemunhas tentaram conversar com o autor depois o crime, mas bastante exaltado chegou a jogar a faca na direção das pessoas. Na fuga, o autor pegou o trator da propriedade e destruiu uma das porteiras.
Ainda de acordo com relato de testemunhas, o autor teria atravessado o trator na frente da caminhonete onde estavam as vítimas para impedir que elas fossem socorridas.
O filho do capataz da fazenda e o filho da mulher do autor foram até a rodovia BR-359 onde encontraram com a viatura do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizaram os primeiros atendimentos e transportaram as vítimas até o Pronto Socorro.
Devido a gravidade do ferimento e a distância, Marcelo não resistiu. A adolescente perdeu muito sangue e ficou bastante debilitada.
A Polícia Militar de Figueirão foi até a fazenda, localizou e prendeu em flagrante Odair, que deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. O autor deve ser indiciado por tentativa de homicídio e homicídio doloso qualificado.
O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim. A vítima deixou a mulher e um filho de aproximadamente 4 meses.