A população poderá usar as pistas de caminhada as quadras de futebol de salão e vôlei. “O Parque Ayrton Sena não está ainda como eu quero. Vamos reabrir só algumas aéreas, mas eu me comprometo com a população que vamos arrumar o que falta . Se tudo der certo em 90 dias eu entrego as piscinas . Esse espaço de lazer é para a família”, explica.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Ricardo Dal Fara, informa que para sanar os problemas com pombos nas quadras, a prefeitura de Campo Grande contratou uma empresa especializada em captura das aves, que usa gaviões treinados. Logo após serem capturadas, as aves são guardas e depois são soltas na natureza. Essa ação é feita para que os pombos percebam que não podem mais voltar, em razão de predadores.
O secretário comenta ainda que em razão do vendável que houve no inicio da semana, houve destelhamento de algumas partes da quadra, mas em até 15 dias as partes afetadas serão arrumadas. “Só existe duas coisas que muda uma pessoa: Deus e o esporte e, com a abertura do Parque Ayrton Senna, vamos conseguir tirar os jovens do caminho do mal”, argumenta Dal Fara.
O secretário municipal de Segurança Pública, Luidson Noleto comentou que ficou feliz em ver o parque aberto e sendo devolvido para a população e pretende, em parceria com a Funesp, instalar uma base da Guarda Municipal no local. “A abertura do Parque Ayrton Senna é um meio de ajudar a segurança pública, pois o parque e as atividades que proporciona é uma forma de tirar os jovens da rua e, com isso, afastar a presença de aliciadores e narcotraficantes, além de proporcionar beneficio com a saúde”, considera Noleto.
O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca comentou que a abertura do Parque é uma forma de ajudar a população com qualidade de vida e uma maneira de combater a obesidade. Campo Grande é uma das cidades que tem o maior índice de crianças obesas. ” Eu fico feliz com a abertura do Parque. Todo mundo sabe que esporte é saúde e, com as atividades que tem no parque e que proporciona, podemos ajudar a combater esse mal que é a obesidade, que assola Campo Grande. Ainda temos muito que melhorar, mas estamos trabalhando incansavelmente para que isso ocorra”, argumenta.
O parque atende toda a região do Aero Rancho que tem mais de 36 mil habitantes e só tem o local como alternativa de lazer. Esse é o caso da dona de casa Maria Regina Mendes , 40 anos, moradora do Aero Rancho. Ela explica que com o fechamento do parque os filhos Bianca e Bruno, de 5 e 9 anos respectivamente, não tinham lugar para brincar nos fins de semana.” Era muito ruim ficar com criança agitada dentro de casa, sem ter local pra lazer. Na rua, eu não deixava eles brincar. Ainda bem que abrindo o parque eles vão ter um lazer nos fins de semana”, argumentou.
Já a aposentada Altiva Canale da Silva, 68 anos, informa que participava de projetos no parque voltados para a terceira idade e, com o fechamento, ela não tinha outro local para o lazer. “È uma bênção a reabertura do parque. Agora, tenho um local para caminhar e ainda fazer minhas aulas de alongamento”,comenta a aposentada.
Serviço
Funcionários da Secretaria de Assistência Social também estiveram presentes, tirando dúvidas da população , além dos dois ônibus odontológicos da prefeitura que estavam atendendo os moradores da região. As pessoas que estiveram no parque puderam pegar uma muda de árvore oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente.
Ainda durante o evento, foi anunciado pelo presidente da Funsat Aldo Donizete que o programa Funsat Itinerante irá duas vezes na semana no Parque para prestar atendimento a população da região.