Pais e crianças sofrem com atraso em obras de Emei Bem-Te-Vi em Campo Grande

0

Em Campo Grande, a demora na conclusão das obras da Emei Bem-Te-Vi tem deixado pais e crianças em situação de abandono. A escola, que está em obras desde o início do ano, ainda não foi reformada, obrigando mais de 120 crianças a serem acomodadas em locais improvisados, como salas emprestadas de outras escolas e o Centro Comunitário do bairro. Segundo relatos dos pais, a reforma, inicialmente prometida para ser concluída em fevereiro, agora só deve ser finalizada em abril, gerando indignação e preocupação.

Em uma tentativa de resolver o problema, a direção da escola chegou a buscar alternativas, como alugar uma casa para abrigar temporariamente as crianças, porém, sem sucesso. Como resultado, parte delas foi direcionada ao Centro Comunitário do Jardim Aeroporto. No entanto, esse local não possui estrutura adequada para atender às necessidades das crianças, apresentando falta de ventilação e condições precárias.

A falta de comunicação por parte da escola, que deixou de enviar atividades para os alunos, também tem gerado preocupação entre os pais, que temem perder a vaga de seus filhos caso não os enviem para a escola improvisada.

Indignados os pais apontam o descaso por parte da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A situação revela não apenas a incompetência em concluir as obras dentro do prazo estabelecido, mas também a falta de preocupação com o bem-estar e a educação das crianças, que estão sendo prejudicadas por essa situação lamentável.

Estado Diário deixa espaço em aberto para a prefeitura se pronunciar

.