Na manhã de ontem segunda-feira (11), um homem de 31 anos invadiu uma escola municipal no bairro Universitário, em Campo Grande, agrediu a diretora e uma criança de quatro anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, o agressor tentava entrar na escola, mas foi impedido pela diretora.
Diante da recusa em permitir sua entrada no pátio escolar, o homem, pai de um aluno da escola, insistiu em adentrar o local para afastar a criança do seu filho, também de quatro anos. A situação escalou quando ele segurou a diretora com força pelo braço esquerdo, desprendendo-o da grade, e a empurrou para trás.
Após esse ato de violência, o agressor dirigiu-se ao local onde seu filho estava, empurrando a criança e proferindo ameaças. Posteriormente, retornou à escola com o filho e adentrou a sala da diretora, onde, segundo o registro policial, incitou repetidamente seu filho a agredir a coleguinha, caso ela se aproximasse dele.
Imagens capturadas mostram o momento em que o agressor chega à escola, pouco após a menina abraçar rapidamente o garoto. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A advogada Lione Balta, representante da vítima, descreveu o incidente como angustiante: “Minha cliente me ligou no meio da manhã, informando que a filha de 4 anos foi agredida pelo pai de um colega de classe. Estamos com as filmagens. As crianças estavam formando a fila no início do horário de aula, antes de entrar para sala. A menina deu um rápido abraço no coleguinha, o pai que estava do lado de fora viu e invadiu a escola.”
O relato da advogada continua, descrevendo como a menina ficou após o incidente: “Ela estava na delegacia de chupeta e de paninho, muito assustada. Viu ele passando e rapidamente relatou pra mãe: ‘Mamãe, esse moço brigou comigo hoje’”.