Pai denuncia professora por agressão a aluno de 6 anos com suspeita de TDAH em Campo Grande

0

Um pai de 48 anos formalizou uma denúncia contra uma professora da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, localizada no bairro Tijuca, em Campo Grande, acusando-a de agredir seu filho de apenas 6 anos. A suposta agressão, um tapa no rosto, teria ocorrido na sala de recursos da instituição na última sexta-feira (25).

De acordo com o relato do pai, a criança, que está sob acompanhamento psiquiátrico e em processo de investigação para um possível diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), saiu correndo da sala de aula e foi conduzida à sala de recursos. No entanto, o menino teria se recusado a permanecer no local e agredido a professora com tapas. A docente, por sua vez, teria revidado a agressão com um tapa no rosto da criança e a ameaçado, dizendo que se o comportamento se repetisse, ele “iria apanhar”.

Ao buscar o filho por volta das 11h, o pai o encontrou chorando e indicando o rosto. Conforme informações do site Lagoa CG News, a professora demonstrava nervosismo e questionou o comportamento do aluno.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e elaborou uma ata na escola sobre o incidente. Inicialmente, o pai não tinha a intenção de registrar um boletim de ocorrência, mas reconsiderou a decisão após o filho apresentar pesadelos relacionados ao ocorrido.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está ciente do caso e que prestará o devido apoio às partes envolvidas na situação. As investigações sobre o incidente devem prosseguir para esclarecer os fatos.

.