Pacientes diabéticos na cidade de Campo Grande estão enfrentando dificuldades na obtenção de fitas medidoras de glicemia em unidades de saúde. Nesta segunda-feira (23), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
O desabafo de uma mãe chegou até a nossa redação, informando que seu filho faz parte de um programa que fornece as fitas medidoras, no entanto, desde o dia 25 de setembro, ele não tem recebido o item, normalmente era retirado no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Ela comentou: “Não me deram previsão”. Outras unidades de saúde também foram informadas sobre a falta de estoque. Hoje de manhã, pacientes foram direcionados para buscar as fitas na unidade do bairro Iracy Coelho, mas essa unidade também está com falta do produto.
A Sesau confirmou que o estoque está baixo e está aguardando regularizar a entrega o mais rápido possível. Essa situação ressalta a importância de garantir que pacientes com condições crônicas, como diabetes, tenham acesso contínuo aos suprimentos necessários para monitorar sua saúde.