A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (22) o balanço da Operação Semana Santa/Tiradentes 2025, realizada entre a última quinta-feira (17) e ontem, 21 de abril, nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul.
Durante os cinco dias de operação, foram registrados 27 acidentes nas BRs que cortam o estado, sendo seis deles classificados como graves. Esses sinistros resultaram em 34 pessoas feridas e uma morte.
A fatalidade ocorreu na madrugada do último domingo (20), em Caarapó. Salvador de Mello, de 54 anos, foi encontrado sem vida às margens da BR-163, no Km 209, próximo a um motel da cidade. A principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de atropelamento por um motorista que fugiu do local sem prestar socorro. A equipe policial foi acionada por volta das 02h30 e constatou o óbito ao chegar. O corpo de Salvador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados para exames necroscópicos que auxiliarão na investigação.
No balanço geral da operação, a PRF contabilizou 1.693 infrações de trânsito. As mais comuns foram o não uso do cinto de segurança, o transporte inadequado de crianças fora dos dispositivos de segurança e as ultrapassagens proibidas. Além disso, foram realizados 3.882 testes de alcoolemia, resultando na prisão de três condutores por dirigirem sob efeito de álcool, com níveis superiores ao permitido por lei.