Famílias enfrentam calor para manter a tradição e assistir ao desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência, que atraiu cerca de 10 mil pessoas
Desde cedo, as arquibancadas ao longo da Rua 13 de Maio, no centro de Campo Grande, ficaram lotadas para o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, neste sábado (7). Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para acompanhar o evento. Diante das altas temperaturas e do tempo seco, as autoridades recomendam que o público se hidrate, use roupas leves e se proteja do sol com bonés ou chapéus.
Para muitas famílias, essa é uma tradição anual. As crianças se divertem ao ver cada órgão e instituição desfilando, enquanto os adultos apreciam a celebração. Dona Renata de Souza, de 64 anos, é um exemplo disso, ela chegou ao local às 7h, acompanhada, da neta ;Maria Leticia, de 20 anos, para garantir um bom lugar. “É muito importante manter essa tradição. Somos brasileiros com muito orgulho e não podemos deixar essa data se apagar”, afirmou Renata, que participa do desfile todos os anos.
Dona Zulmira de Souza Corrêa, de 73 anos, cadeirante, também enfrentou o calor para garantir seu lugar na arquibancada. O motivo? Ver sua neta desfilar. “Vale a pena todo o esforço, é um momento único para ela e para nós”, reforçou. Já Ludmila de Morais, de 26 anos, acompanhada de sua mãe e cunhada, chegou antes das 8h para garantir um bom lugar. “Venho todos os anos com a minha família, trago minha cadeira e nosso tereré. Fico até o final”, disse ela.
Revista à Tropa
Demonstrando confiança e respeito pelas Forças Armadas, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, fez a tradicional revista à tropa em carro aberto, ao lado do comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha. A passagem aconteceu pela Rua 14 de Julho, da Avenida Mato Grosso até a Feira Central.