Na tarde de ontem (19) em Sete Quedas, município a 468 quilômetros de Campo Grande. Marilda Ricarte, de 38 anos, morreu após ser atingida por um raio na Aldeia Sombrerito.
De acordo com o boletim de ocorrência, Marilda estava próxima à sua residência de madeira quando foi atingida pela descarga elétrica. A intensidade do raio causou sua morte instantânea. A força da descarga foi tamanha que também vitimou um porco, que estava a cerca de 100 metros do local, atingido pelo campo magnético gerado pela queda do raio.
Marilda residia na aldeia há pouco mais de um ano, embora sua família seja originária de Amambai. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e o caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.
A fatalidade ocorreu em meio a um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região de Sete Quedas. O município permanece sob risco de tempestades nesta sexta-feira (20), com previsão de chuvas intensas, variando entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros ao longo do dia. O Inmet reforça o alerta para a possibilidade de queda de raios e recomenda à população que evite se abrigar embaixo de árvores, buscando locais seguros e fechados para minimizar o risco de descargas elétricas.