Após crime brutal, em Porto Alegre, uma mulher de 42 anos foi presa acusada de assassinar uma jovem grávida de 25 anos e arrancar o bebê de seu ventre. O crime ocorreu no bairro Mario Quintana, onde a suspeita atraiu a vítima, Paula Janaína Ferreira Melo, que foi agredida na região da cabeça.
Após matar a jovem, a mulher retirou o bebê, que estava no nono mês de gestação, e escondeu o corpo da mãe debaixo de uma cama. Em seguida, simulou um parto para tentar encobrir o crime. Infelizmente, o bebê não sobreviveu.
A polícia descobriu o crime após denúncias de vizinhos que estranharam o comportamento da suspeita. Ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram o corpo da jovem e o bebê já sem vida. A mulher foi presa em flagrante e responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O caso começou a ser investigado na segunda-feira (14), e de acordo com a Polícia, envolveu requintes de crueldade que chocaram até os policiais mais experientes.
A polícia chegou ao local após ser acionada pela equipe médica do Hospital Conceição, para onde a suspeita havia sido levada pelo Samu com o bebê morto.
Simulação e Falsa Gravidez
De acordo com a delegada Graziela Zanelli, responsável pela investigação, a mulher simulou o parto e chegou a acionar o Samu, alegando ter dado à luz em casa. No entanto, exames médicos realizados no hospital desmentiram a versão da suspeita e revelaram que ela não havia passado por um parto recente.
A polícia descobriu ainda que a mulher fingia estar grávida há meses, enganando familiares e amigos. “Ela planejou tudo, criou essa situação da falsa gestação. Mandava fotos de uma barriga falsa para os familiares, para o marido, mandava até falsas ecografias”, revelou a delegada.