Uma mulher e três crianças foram resgatadas pela polícia nesta quinta-feira (10) em Campo Grande, após familiares acionarem as autoridades por não terem notícias da vítima há quatro dias. A mulher era mantida em cárcere privado pelo marido, que foi preso em flagrante e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
O acusado também possuía um mandado de prisão em aberto por crimes anteriores. Os familiares relataram à polícia que não conseguiam contato com a mulher desde o último domingo (6). Ao chegarem ao endereço da residência, os policiais avistaram o autor, que tentou fugir para os fundos do imóvel ao perceber a presença da polícia.
Mesmo recebendo ordens de prisão, o homem resistiu à abordagem, o que exigiu que a equipe policial solicitasse reforço. Com a chegada de mais agentes, foi possível realizar o resgate da mulher e das três crianças, com idades de 2 e 5 anos, além de um bebê. O marido foi preso em flagrante no local.
A vítima e as crianças foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento e receber o acolhimento da Casa da Mulher Brasileira. O autor, que já era procurado pela Justiça, foi autuado em flagrante e deverá responder pelo crime de cárcere privado em regime fechado.
Denuncie
Em caso de flagrante violência ligue para a Polícia Militar pelo disque 190.
Denúncias e informações: ligue 180.
Patrulha Maria da Penha: ligue 153.
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, lote A, quadra 2 – Jardim Imá. Telefone: 2020-1300.