Mulher é morta a facadas na frente dos filhos pelo ex-marido em Campo Grande

0

Joelma da Silva André, de 33 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Indubrasil, em Campo Grande. O autor do crime, seu ex-marido de 45 anos, foi identificado pela polícia como responsável pelo ato violento, que ocorreu na frente dos filhos da vítima.

De acordo com relatos de vizinhos, Joelma foi vista saindo de casa por volta das 4 horas da madrugada, entrando em um carro. Posteriormente, o homem teria aparecido na residência, questionando os filhos sobre o paradeiro dela. Após ser informado de que não sabiam onde a mãe estava, o homem se retirou, porém retornou ao perceber que Joelma havia voltado para casa.

Uma discussão se iniciou no momento em que ele retornou, e Joelma pediu para ser respeitada. Uma das filhas da vítima chegou a chamar a polícia, que compareceu ao local e ordenou que o agressor se retirasse. Ele acatou a ordem, mas retornou mais uma vez.

Foi durante esse retorno que o homem desferiu facadas contra Joelma, que acabou falecendo no sofá da sala, com uma faca cravada em seu peito. Os cinco filhos estavam presentes na residência no momento do crime.

Segundo a Polícia Militar, ele é ex-marido de Joelma, mas ambos moravam juntos há cinco anos. Joelma vivia o mandando embora, porém ele sempre voltava. As brigas entre o casal eram constante

O agressor fugiu do local de bicicleta logo após o crime, em direção à Avenida Duque de Caxias, de acordo com a Polícia ele já possui histórico de violência doméstica.

A delegada da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) Rafaela Lobato, confirmou na manhã desta quarta-feira (21), a prisão de Leonardo da Silva, 45 anos, ex-marido de Joelma da Silva André, de 33 anos, assassinada a facada, no Indubrasil, em Campo Grande.

O homem foi pego poucas horas após cometer o crime e está sendo levado para a Deam.

O trágico episódio marca o primeiro feminicídio registrado em Campo Grande neste ano, evidenciando a urgência de medidas efetivas para combater a violência contra as mulheres e garantir sua segurança e proteção.

.