Uma mulher de 25 anos foi mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, de 26 anos, na manhã de quinta-feira (27), no bairro Tijuca, em Campo Grande. O homem, que já possuía uma medida protetiva contra a vítima, invadiu a residência e a manteve presa em um quarto. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica e encontrou o agressor discutindo com a vítima pela janela da residência. Ao avistar a equipe policial, o homem se aproximou dos agentes, enquanto a mulher gritava pela janela, informando que estava trancada dentro do quarto.
Durante a abordagem, os policiais encontraram duas chaves com o agressor, uma do portão da casa e outra do quarto onde a vítima estava presa. A mulher relatou que o ex-companheiro invadiu a residência por volta das 6h, após o filho dela abrir o portão sem que ela percebesse. Ele arrombou a porta de vidro, agrediu a vítima com empurrões e golpes de madeira, e a trancou no quarto.
A vítima solicitou a manutenção ou renovação da medida protetiva contra o agressor. Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
O homem foi preso em flagrante e responderá por sequestro e cárcere privado, descumprimento de decisão judicial, lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e dano, também dentro de violência doméstica.
Denuncie
Em caso de flagrante violência ligue para a Polícia Militar pelo disque 190.
Denúncias e informações: ligue 180.
Patrulha Maria da Penha: ligue 153.
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, lote A, quadra 2 – Jardim Imá. Telefone: 2020-1300.