Uma operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de uma mulher de 37 anos, suspeita de comandar um ponto de venda de drogas e de ser a mandante da tentativa de homicídio contra o cantor e ator Begèt Lucena, ocorrida no dia 12 de outubro em um bar na região da Feira Central.
De acordo com as investigações, a mulher liderava um grupo de adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, que agiam sob suas ordens. Foi ela quem teria ordenado o ataque ao cantor, que foi esfaqueado por três dos jovens. A motivação para o crime ainda está sendo investigada.
A polícia descobriu que o grupo liderado pela mulher já havia cometido outros crimes semelhantes na região, como agressões a frequentadores do mesmo bar. Em pelo menos outras duas ocasiões, jovens sob o comando da mulher espancaram e esfaquearam vítimas, deixando-as gravemente feridas.
A mulher foi presa em sua residência e encaminhada ao presídio feminino. Ela será indiciada por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes envolvidos nos crimes também foram apreendidos e serão responsabilizados de acordo com a legislação.
O caso do cantor Begèt Lucena e a prisão da líder da gangue juvenil geraram grande repercussão em Campo Grande. A violência urbana e a atuação de grupos criminosos cada vez mais jovens são temas que preocupam a população.