Um motorista de 36 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado, na BR-158, em Paranaíba (MS), após ser flagrado transportando uma carga de 2,7 toneladas de maconha em um ônibus escolar falsificado.
Segundo o boletim de ocorrência, a pintura do veículo foi adulterada para que se assemelhasse a um transporte autêntico utilizado pela rede de ensino. O ônibus estava estacionado no acostamento da rodovia quando foi seguido pelos passageiros. Durante uma ação, os agentes constataram que o veículo não fazia parte da frota de ônibus escolar utilizado para o transporte de estudantes.
Apesar de apresentar todas as características de um ônibus escolar, a trama era falsa e tinha como objetivo disfarçar o verdadeiro propósito do veículo, que era o transporte de uma carga ilícita de maconha. A PRF estima que a quantidade apreendida tenha um alto valor no mercado.
A ação resultou na prisão do motorista, que foi encaminhado juntamente com o ônibus e a droga apreendida para a delegacia de polícia da região. As questões agora visam identificar os responsáveis pela organização criminosa por trás do transporte do entorpecente.