Acidente na madrugada deste sábado (12) deixou duas pessoas feridas na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande. O condutor de um GM/Classic, que dirigia embriagado, colidiu na traseira de um HB20, provocando uma sequência de colisões.
Segundo o boletim de ocorrência, o GM/Classic seguia no sentido bairro/centro quando atingiu o HB20. Com o impacto, o motorista do HB20 perdeu o controle da direção, chocando-se contra um poste e, em seguida, contra dois veículos estacionados.
Um homem de 28 anos e uma mulher de 20, ocupantes do HB20, ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.
O condutor do GM/Classic, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou 0,73mg/l de álcool no sangue. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O acidente reforça os perigos da combinação álcool e direção, que coloca em risco a vida do motorista e de outras pessoas.