Motorista de aplicativo é esfaqueado e atropelado durante corrida em Campo Grande; suspeitos são presos

0

Campo Grande – Na madrugada desta quarta-feira (20), um motorista de aplicativo de 40 anos foi vítima de um

ataque enquanto realizava uma corrida para um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 anos, na Rua Traíra, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Uma mulher de 20 anos também foi presa sob suspeita de envolvimento no crime.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, a mulher foi a responsável por solicitar a corrida de aplicativo. Ela chamou o veículo para levar o rapaz e o adolescente do Bairro Campo Alto até o Jardim Itamaracá.

De acordo com a vítima, quando estava se aproximando do destino final, o jovem de 18 anos desferiu três facadas em suas costas. O motorista conseguiu pular do carro Hyundai HB20, mas o suspeito assumiu a direção e o atropelou antes de fugir com o veículo.

O incidente mobilizou policiais do Batalhão de Choque, que foram acionados para atender à ocorrência. Durante as diligências, os suspeitos foram encontrados em um posto de gasolina na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário. Ao perceberem a chegada da viatura policial, o suspeito que estava dirigindo o carro saiu do veículo com as mãos na cabeça, tentando resistir à abordagem, mas acabou sendo detido. Além do condutor, o adolescente que estava com um mandado de busca e apreensão em aberto também estava no veículo, assim como a mulher que solicitou a corrida. Inicialmente, todos negaram envolvimento no crime.

Os policiais retornaram à Rua Traíra para encontrar a vítima. O motorista estava consciente e orientado, sendo socorrido pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros. Ele conseguiu reconhecer os suspeitos.

Pressionados novamente, os criminosos confessaram que planejavam roubar o carro e os pertences do motorista. A mulher sabia que a vítima trabalhava como motorista de aplicativo e teria combinado a corrida. Os jovens que roubaram o veículo retornaram ao local do crime para buscar a cúmplice pouco depois do incidente.

A faca utilizada na tentativa de homicídio foi encontrada dentro do veículo.

Equipes da perícia e da Polícia Civil foram acionadas para seguir com os procedimentos legais. O homem e a mulher foram presos em flagrante, e o adolescente foi apreendido.

O veículo foi recuperado e entregue à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde os crimes de corrupção de menores e roubo qualificado foram registrados.

.