Próximo a completar 20 anos a quadra poliesportiva do bairro Ana Maria do Couto se tornou motivo de preocupação e aborrecimento para os moradores do bairro, que reclamam da situação de abandono. Equipamentos públicos deteriorados, o local está as escuras e hoje é frequentado apenas por usuários de drogas, e ainda se tornou depósito de lixos, tudo isso em em uma das avenidas mais movimentadas da capital.
Diante de uma situação que persiste ao longo dos anos, os moradores expressam ter desistido de frequentar a praça, inaugurada em julho de 2004. “A única coisa que fazem é cortar a grama e acham que está tudo bem. A praça está abandonada e ninguém mais deseja vir até aqui”, declara um morador.
Com a chegada da noite, a comunidade é obrigada a conviver com o indesejado. “Vêm muitas pessoas aqui para fumar maconha, beber e se envolver em atividades impróprias. Moradores de rua também têm sido vistos dormindo debaixo das árvores, e isso se tornou uma situação bastante complicada para nós”, conclui.
Na estrutura da quadra esportiva, a ferrugem que consome toda a superfície das estruturas metálicas revela evidências de anos de falta de manutenção. Nem mesmo a placa de inauguração escapou dos sinais do tempo e da ação dos vândalos.
O espaço está a disposição para a prefeitura se posicionar.
Fonte Midiamax