Moradores do Jardim Teruel Filho, em Campo Grande, podem ficar sem linha de ônibus devido a buraco na rua

0

Os moradores do Jardim Teruel Filho, em Campo Grande, estão preocupados com a possibilidade de interrupção da linha de transporte coletivo que atende a região. O motivo é um enorme buraco que se formou na Rua Cenira Soares Magalhães, parte integrante da rota dos ônibus que servem o local.

O buraco, existente há pelo menos dois meses, está causando sérios transtornos aos moradores. Em dias de chuva, a situação se agrava, tornando a rua praticamente intransitável. Os veículos, incluindo os ônibus de transporte público, são forçados a passar pela calçada devido ao mau estado de conservação da via.

Os motoristas de ônibus, de acordo com relatos dos moradores, têm manifestado crescente insatisfação com a situação. Para continuar cumprindo a rota, eles se veem obrigados a desviar pela calçada, o que tem gerado preocupação entre os usuários do transporte coletivo. “Devido ao buraco, o ônibus está evitando passar por aqui. Nós dependemos do transporte público para trabalhar. Esta situação é indignante”, declara um morador.

A situação chegou a um ponto tal que um morador, em ato de protesto, chegou a nadar no grande acúmulo de água que se formou na rua, em meio ao buraco. Algumas crianças, inclusive, têm sido vistas brincando e nadando na lama que se formou.

O fotógrafo Renan Tiago, também morador da região, relata que os residentes já esgotaram suas tentativas de reclamação sobre a situação. “Devido à gravidade do problema, eles entraram em contato comigo. Fizemos fotos e vídeos para enviar à prefeitura, já que até o momento nada foi feito a respeito. Com as chuvas desta quarta-feira, a situação se agravou ainda mais”, relatou.

A prefeitura ainda não se posicionou

.