Moradores do bairro José Tavares protestam contra construção de habitações para atender as famílias da comunidade Mandela, e acusam a prefeitura de má gestão

0

Os moradores do bairro José Tavares se posicionaram contrários à construção de habitações destinadas as famílias da comunidade do Mandela em Campo Grande que perderam seus barracos durante incêndio. de acordo com os manifestantes o terreno designado para realocar as famílias afetadas pelo incêndio é o único espaço de lazer disponível no bairro.

Diego de Paula, um morador do bairro, lamenta a falta de consulta por parte da prefeitura em relação à realocação. Ele afirma: “Estamos todos entristecidos pela situação na comunidade do Mandela e esperamos melhorias para eles. No entanto, essa situação calamitosa deles está prestes a criar outro problema para moradores que nunca foram consultados.”

Ele observa que a área destinada à construção das casas atualmente serve como espaço de lazer, com vizinhos até mesmo plantando árvores no terreno. Diego questiona: “Aguardávamos apoio do governo para aprimorar nossa área de lazer. Agora, temos o receio de ver nossas árvores cortadas e nosso único espaço ocupado por residências. Devemos ser penalizados por uma má gestão da administração pública?”

Para serem ouvidos, os moradores planejam realizar protestos no final da tarde de sábado (23) e segunda-feira (25). O grupo revela que um abaixo-assinado foi organizado e será apresentado ao Ministério Público na tentativa de obter a suspensão da obra.

A reportagem buscou a prefeitura em busca de informações sobre propostas de conciliação e aguarda resposta.

.