Moradores da rua Purus, no Jardim Columbia em Campo Grande, enfrentam carência de Infraestrutura, descarte irregular de lixo, sem respostas da Prefeitura

0

De acordo com os moradores da Rua Purus, localizada no Jardim Columbia, em Campo Grande, sérios problemas de infraestrutura, incluindo a falta de iluminação pública, pavimentação e drenagem tem provocado dificuldades no dia-a-dia, e nesse período chuvoso a situação se agrava.

Conversamos com o senhor Sebastião Cheverria, residente na região há cinco anos, que reclama a ausência de iluminação pública desde fevereiro de 2023. De acordo com o morador no mês de julho, alguns moradores ser reuniram e protocolaram pedido de verificação das luminárias na Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários, Conecta Comunidade (SUASC), o órgão respondeu dias depois que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) realizaria a revisão, porém nenhum representante compareceu ao local.

“Estamos sem iluminação desde fevereiro, Já mandamos mensagem em julho e até agora nada, pagamos mensalmente pela iluminação pública, mas não recebemos o serviço, Já liguei várias vezes para solicitar reparos, prometem enviar alguém, mas não tomam providências”, afirma o senhor Sebastião.

Na verdade a falta de iluminação é apenas um dos problemas, a rua enfrenta questões críticas de pavimentação e drenagem, Sebastião nos contou que, sempre que chove, a área se transforma em um verdadeiro “rio de barro”, obrigando os moradores a enfrentar condições precárias de acesso às suas residências.

Os moradores já pediram para removerem o mato, mas o operador da máquina disse que não tem autorização. Quando chove, a enxurrada traz lixo e pedras, agravando ainda mais a situação. A rua só permite a passagem de um carro por vez.

Descarte irregular de lixo é outro problema enfrentado pelos moradores, que temem pela proliferação do mosquito Aedes aegypti. Apesar das reclamações registradas junto ao serviço de atendimento 156, as medidas corretivas prometidas não foram efetivadas.

A equipe do Estado Diário entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno sobre as providências que serão tomadas para resolver os problemas enfrentados pelos moradores da Rua Purus.

.