Mister MS e ex-policial são suspeitos de assassinato em rodovia de MS; polícia investiga o caso

0

Um crime brutal chocou o Mato Grosso do Sul neste domingo (9). Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, foi morto a tiros na BR 060, próximo a Jardim. A polícia agiu rápido e prendeu dois suspeitos, um deles é Alexandre Lanzoni, de 34 anos, Mister MS e modelo, e o outro é João Adão Corrêa, de 54 anos, ex-policial civil expulso da corporação em 2018.

Horas após o crime, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou um cerco na fronteira com o Paraguai e prendeu os dois suspeitos em flagrante quando tentavam fugir para Amambai. Eles estavam em um carro preto, que havia sido apontado por uma testemunha como o veículo usado no crime.

Dentro do carro, a polícia encontrou a suposta arma do crime, além de R$ 9 mil em dinheiro e um capuz “bala clava”.

Em depoimento à polícia, os dois suspeitos se acusaram mutuamente. Alexandre Lanzoni alegou que foi coagido pelo ex-policial a alugar o carro e a arma para cobrar uma dívida em Jardim. Já João Adão Corrêa afirmou que foi o modelo quem efetuou os disparos.

Valdinei Marcos da Silva era comerciante no Paraná e, segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas de Taglialegna Marquez, não tinha envolvimento com crimes.

O caso segue sob investigação e os dois suspeitos devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (10). A reportagem não conseguiu contato com as defesas de Alexandre e João.

Alexandre Lanzoni, natural de Goiás, se apresenta nas redes sociais como representante de Mato Grosso do Sul no concurso Mister MS do Concurso Nacional de Beleza (CNB) 2025, que acontecerá em abril, em Santa Catarina. Atualmente, ele residia em Amambai, região de fronteira do estado.

.