Mais de 21 mil pessoas podem perder habilitação em MS com prazo encerrando; Detran alerta candidatos

0

Detran-MS alerta: mais de 21 mil candidatos podem perder habilitação com prazo de conclusão se aproximando

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está alertando os candidatos à habilitação sobre o risco de perderem o processo iniciado durante a pandemia, caso não concluam as etapas necessárias até o fim do prazo. Com o período de finalização se aproximando, 21.258 pessoas podem ficar sem a tão desejada carteira de motorista.

Os alunos que iniciaram o processo entre os anos de 2019 e 2023 têm até o dia 31 de dezembro de 2024 para completar todas as fases exigidas, como exames médicos, psicológicos, teóricos e práticos. O Detran-MS, ciente da situação, tem enviado notificações por e-mail desde março deste ano, enfatizando especialmente aqueles que estão na etapa final do processo.

Atualmente, há 88 mil processos ativos em diferentes fases, e para aqueles que ainda estão nos estágios iniciais, a recomendação é que iniciem um novo processo. Isso permitirá que tenham mais tempo para realizar as aulas e exames necessários, evitando assim a perda do tempo e dinheiro já investidos.

Até agora, 13.547 habilitações da demanda represada já foram entregues, mas o Detran-MS continua a monitorar de perto os processos em andamento. Para ajudar os candidatos, o órgão disponibilizou no seu site (www.detran.ms.gov.br), no submenu “Roteiro de Exames”, informações sobre os roteiros dos exames teóricos e práticos na Capital e no interior.

Com a aproximação do prazo final, o Detran-MS reforça a importância de que todos os candidatos concluam suas etapas dentro do período estabelecido, garantindo assim a obtenção da carteira de habilitação.

.