Em Nova Alvorada do Sul, mãe e filha recém-nascida foram resgatadas de cárcere privado pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (17). A ação policial ocorreu após a mãe, vítima de agressões físicas e ameaças, conseguir denunciar o companheiro que a mantinha em cárcere.
Por volta das 13h, a equipe policial foi acionada por uma mulher que relatou estar sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro. Segundo seu depoimento, além do sequestro, ela também sofreu agressões físicas e ameaças.
Na manhã desta segunda-feira, a vítima passou mal e conseguiu convencer o acusado a permitir que uma ambulância fosse chamada. No entanto, ele impôs a condição de ficar com a filha de apenas onze meses, como forma de obrigar a vítima a retornar à casa após o atendimento hospitalar.
Após ser liberada do hospital, a vítima procurou a unidade policial e denunciou o ocorrido. Diante da gravidade da situação, os policiais imediatamente diligenciaram para resgatar a criança.
Ao localizarem o homem na rua, que estava carregando o bebê de onze meses, foi dado voz de prisão ao investigado e a criança resgatada. Ele foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial para as devidas providências legais.
A criança de onze meses foi devolvida à mãe.
A violência contra a mulher é um problema grave e recorrente que precisa ser combatido. Se você é vítima ou conhece alguém que esteja sofrendo violência, não se cale. Denuncie!
Disk 180