Os remanescentes do concurso de 2013 da Polícia Militar, estão realizando uma campanha de doação de sangue denominada “Remanescente Sangue Bom – Queremos continuar salvando vidas”, a doação está marcada para o dia 09 de dezembro, no Hemosul de Campo Grande.
O grupo tem se mobilizado constantemente através das redes sociais e passeatas, para cobrar do Governo Estadual a convocação imediata para as outras fases. “Mais uma ação dos remanescentes PMMS em busca da convocação e também ajudando a população, juntos salvando vidas”, escreveu Hérik Garcia no grupo do facebook ‘Remanescentes PM-MS 2013’.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Edmar Soares da Silva, disse a redação do Estado Diário, que existe a necessidade de mais policiais militares, já que o Estado sofre com déficit no efetivo: “Pedimos ao governador mais uma vez, que coloque à disposição da polícia militar esses candidatos aprovados, a segurança pública precisa urgentemente de mais homens e mulheres nas ruas”, conclamou Edmar.
Hoje existem cerca de 2.400 mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso (prova escrita), portanto, o Governo tem se posicionado contrário à convocação, tendo em vista que segundo entendimento jurídico da Procuradoria Geral do Estado, o edital não contemplaria mais, quem não foi convocado para as outras fases do concurso.