Na madrugada deste sábado (2), ‘XT PCC’, de 26 anos, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Ribas do Rio Pardo, entrou em um confronto com a Polícia Militar e acabou falecendo. Com uma extensa ficha criminal que inclui pelo menos 25 passagens por diversos crimes, ‘XT’ foi alvo de uma operação policial.
De acordo com o relatório da ocorrência, durante rondas pelo Bairro São João, os militares avistaram ‘XT’ em atitude suspeita e portando uma arma de fogo. Ao tentar abordá-lo, o suspeito abriu fogo contra os policiais, que reagiram ao ataque.
No tiroteio subsequente, o líder da facção criminosa foi atingido por dois disparos. Embora tenha sido levado ao hospital da cidade, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Não há informações sobre policiais feridos durante o confronto.
A ficha criminal de ‘XT’ incluía duas passagens por homicídio, sete por tráfico de drogas, além de registros por lesão corporal dolosa, corrupção de menores, falsidade ideológica, duas receptações, seis furtos, dano ao patrimônio público, duas ameaças, duas desobediências e duas prisões por direção perigosa.
Além da prisão de ‘XT’, também foram encontrados com ele três aparelhos celulares e dinheiro. A ação da polícia representa um esforço contínuo para combater o crime organizado na região.