Nesta quinta-feira (5), Christian Campoçano, padrasto da menina Sophia de Jesus Ocampo, prestou depoimento no julgamento que apura as circunstâncias da morte da criança. Durante o testemunho, ele negou qualquer agressão e afirmou que Sophia quebrou a perna de forma acidental ao cair na calçada.
Segundo Christian, a queda ocorreu enquanto ele e Stephanie de Jesus da Silva, mãe de Sophia, estavam na rua com as crianças. Ele relatou que Stephanie colocou a menina no chão, mesmo ela não estando bem. “Estava com o bebê no carrinho e de mãos dadas com meu filho. Elas ficaram mais atrás, quando ouvi o choro da Sophia e percebi que ela já estava no chão”, afirmou.
Christian também declarou que, ao chegarem em casa, notaram que o joelho da menina estava inchado. No dia seguinte, quando Sophia não conseguiu levantar, decidiram levá-la ao médico.
Ainda em seu depoimento, Christian alegou que Stephanie teria mentido sobre ter ido ao banheiro para evitar críticas por ter saído com Sophia mesmo sabendo que a menina não estava bem. “Ela [Stephanie] mentiu para não ser julgada”, disse ele.
O julgamento segue durante o dia, com previsão de debates finais após o depoimento de Christian.