Um jovem de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (8), após trocar tiros com a Polícia Militar, no bairro Jardim Samambaia, em Campo Grande.
Segundo o registro da Polícia Civil, uma equipe da PM fazia rondas pelo bairro em busca de um furgão furtado no dia 31 de março, na rua Joaquim Murtinho e que estaria sendo utilizado em várias ações criminosas na cidade.
O veículo foi encontrado em frente a uma casa, no Jardim Sambaia. No mesmo endereço, a PM já havia flagrado suspeitos adulterando chassis de motocicletas furtadas no ano passado.
De acordo com o registro policial, o portão da casa estava aberto. Os policiais militares entraram no imóvel e viram uma pessoa dentro. Eles se identificaram e pediram que o suspeito se apresentasse.
O BO indica que o jovem, de dentro da casa, disparou um tiro na porta. Os policiais abriram a porta, tentaram conversar com o suspeito, mas ele fez um segundo disparo.
Os militares, então, reagiram e dispararam dois tiros no suspeito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado por uma equipe do Batalhão de Choque que havia sido chamada para dar apoio na ação.
Foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na carroceria do furgão furtado, os policiais encontraram várias peças de veículos.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, receptação e tentativa de homicídio.